segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Preparação da Cicloviagem - 19/12/2013

Fazer uma viagem de bike não é propriamente a coisa mais simples, embora possa dar a impressão. Existem muitas coisas a serem avaliadas, como por exemplo, a estrutura do local, clima, possíveis dificuldades físicas, etc. Por isso, estou estudando o circuito a pelo menos uns dois meses. 

Li vários blogs de pessoas que fizeram e amaram, demonstrando isso através de fotos e relatos impecáveis. Mas já li também alguns relatos de pessoas que passaram muitas dificuldades, até mesmo abortando alguns trechos. Meus planos é tentar fazer tudo, mesmo sabendo que isso significará transpor algumas montanhas. 

Estou na fase da preparação e por isso devo me lembrar de não 'encher' muito os alforges. Como fiz a última cicloviagem há 6 meses, estou preparando meu material para não passar pelas mesmas dificuldades da última vez, isso inclui:
  • Suporte para o alforge - melhoramos isso para não correr o risco de cair, como aconteceu em Compostela.
  • Cinta - Terá a mesma função do suporte, ajudando a dividir o peso dos alforges. 
  • Capas - em Compostela, após 5 dias com chuva, barro, poeira, etc, o Alforge tava muito emporcalhado. Por esta razão, decidi fazer umas capas com tecido de reciclagem de Guarda-Chuva, para ser leve e impermeável, além de fácil lavar/secar, assim poderá ser higienizado todos os dias. 
Suporte feito por um serralheiro para dividir o peso entre os dois varões
Desmontar e montar as tiras do guarda-chuva para obter a capa
Cinta para envolver os dois alforges no suporte
Capa feita de tecido de guarda-chuva (reciclagem)
Capas de tecido de guarda chuva e refletivos para chamar atenção
Os custos já foram levantados e as reservas já estão feitas. Abaixo a relação de todos os lugares / custos (ainda faltam os valores das refeições). 



Agora é hora de "fazer as malas" e embarcar em mais uma aventura... Segue a lista

2 comentários:

  1. Parabéns!!! Excelente publicação.
    Estou planejando fazer o Valeu Europeu em Abril.17. Estou na fase de preparação e seu blog vai me ajudar muito!!!
    ótimo texto, belas fotos, ...descritivo muito bom, com muitas dicas.
    Obrigado e parabéns.
    Otávio.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por tantos detalhes estaremos usando a sua experiência para o vale Europeu

    ResponderExcluir